Total de visualizações

Boas Vindas

Caro paciente, Bem-vindo ao Blog. Desejamos que sua visita seja agradável, pois nossa finalidade é divulgar a técnica correta de higienização bucal e esclarecer superficialmente as dúvidas a respeito da terapia Endodôntica (tratamento de canal) e Ortodôntica (aparelho fixo ou móvel). Para maiores esclarecimentos, sinta-se a vontade para contactar-nos. Obrigado por acessar nosso endereço eletrônico!

“Elimine a causa que o efeito cessa”.
Miguel de Cervantes

"É parte da cura o desejo de ser curado".
Sêneca

Estamos tambem no facebook drmarcioluiz e instagram @dr_marcioluiz

Pesquisar neste blogue

PERGUNTE AO DOUTOR

Tem alguma dúvida, sugestão, crítica ou gostaria de algum esclarecimento profissional?

Contacte-nos no email "drmarcioluiz@gmail.com" ou whatsapp.

28 de julho de 2010

MICROSCÓPIO ODONTOLÓGICO



Com o MICROSCÓPIO  (também conhecido como MICROSCÓPIO CLÍNICO ou MICROSCÓPIO CIRÚRGICO), obtemos magnificação considerável das estruturas dentárias, nos permitindo agregar mais qualidade aos serviços prestados aos nossos clientes, com aumentos que variam de 2,5 a 40x.. Estamos ingressando, assim, no seleto grupo de profissionais que dispõe desse recurso no consultório.





Dentre as principais indicações na Endodontia, destacamos a visualização de remanescente de teto de cavidade pulpar, micro fraturas (fissuras) dentária, localização de entrada de canais, identificação e manipulação  de canais atrésicos (calcificados), visualização de instrumentos fraturados no canal e remanescentes de material obturador (em casos de retratamentos),remoção de pinos intra-radiculares, núcleos e cones de prata,  verificação final da qualidade de limpeza dos condutos e, em canais amplos e retos, o forame apical, dentre outras funcionalidades.


Como a linha de visão é paralela aos feixes de luz, não há fadiga ocular (diferentemente da lupa), permitindo intervenções mais prolongadas.

Dessa forma, estamos nos equipando cada vez mais para oferecer o que de melhor há, no momento, em termos de recursos técnicos e tecnológicos em prol da busca da excelência no tratamento endodôntico.